26 de março de 2018

Marielle: A voz que tentarão calar


  Marielle Franco era vereadora pelo estado do RJ e foi executada a sangue frio quando voltava de um evento, junto foi morto seu motorista, Anderson Gomes, Marielle era mãe, defensora de todo e qualquer que precisasse, Anderson era pai, esposo, que em meio a crise optou pelos bicos como motorista para manter sua família. Marielle foi morta, ela foi assassinada quatro dias após denunciar a truculência policial do 41º batalhão em um bairro de classe baixa no RJ, ela era contra a intervenção militar, e ela foi morta, ninguém sabe quem foi, e alguns ainda buscam motivos para que não seja dada tamanha importância a sua morte, e sim, Marielle tentará ser calada até depois de morta, ela foi executada para que calasse sua voz e agora tentarão calar milhões de vozes que gritam por ela.

Tentarão nos calar, então gritemos!
  Instantes após a notícia da execução de Marielle diversas opiniões já haviam sido formadas sobre o caso, e o que mais se via na internet era compadecimento pela família e a busca de justiça, a busca por informações de quem possa ter feito tamanha crueldade. Porém, outra parte pouco se importava com os feitos de Marielle e quantas pessoas ela salvou, quantas famílias ela ajudou, o que interessava a eles era todo e qualquer indicio de que aquilo não passava de um assalto, de que tudo aquilo havia sido obra de, segundo eles, os bandidos que ela mesmo defendia.

Marielle Franco

  Gostaria de deixar uma coisa clara: Marielle não defendia bandidos. Se você buscasse menos o ódio e mais informações em poucos minutos de busca saberia que Marielle ajudava todo e qualquer tipo de pessoa, ela lutava pelos jovens negros das favelas que sofriam com abordagens policiais e tinham seus materiais escolares jogados no meio da rua em busca de drogas e armas, que na maioria das vezes não possuíam, ela lutava pela gente dela e que infelizmente não tinha voz, mas ela tinha, e ela fazia por eles, ela lutava contra o abuso de poder da parte de alguns policiais quanto aos moradores que também sofriam com a violência dos traficantes que eles estavam buscando, ela lutava e ela sempre lutou, desde cedo.  


  Marielle nasceu pobre, negra e automaticamente um alvo do preconceito, mas ela venceu, ela venceu e trilhou seu caminho buscando justiça e transparência, ela auxiliou mães e pais que perderam seus filhos para a guerra no RJ, todo tipo de mãe e pai, mãe e pai de jovens negros, mãe e pai de policiais mortos em confrontos, toda dor era a dor dela, e igualmente ela ajudava aquela gente que perdia o bem mais precioso, a vida de quem ama, ela lutava pela favela e pelas mães, ela lutava pelas creches noturnas porque sendo mãe, preta e pobre sabia da dificuldade que era cuidar dos filhos enquanto tentava vencer na vida. Marielle nunca foi bandida, ela nunca se envolveu com o tráfico e ela não foi amante do Marcinho da VP, inventar mentiras esdruxulas após sua morte é manchar sua imagem, é espalhar ódio a uma pessoa que só pregou amor, é espalhar ódio a uma família que sofre e uma mulher que não tem como se defender.

Marielle Franco

  Marielle só queria paz, ela lutou por isso, e infelizmente perdeu a vida lutando. Então antes de espalhar mentiras a seu respeito, antes de espalhar ódio a sua pessoa pare e pense: Sim, gente morre todo dia na favela, policial morre todo dia e ninguém faz esse estardalhaço todo, mas sabe quem fazia? A Marielle fazia, e muito provavelmente morreu por isso, morreu porque tentarão calar sua voz, morreu porque o sistema é podre, porque rico pode tudo e pobre não pode nada, pobre não pode nem falar, pobre não pode ir e vir, pobre tem que trabalhar para enriquecer esse governo corrupto e ficar quietinho, que é o que pobre faz. Marielle não aceitou essa condição, ela lutou por essas pessoas e agora o mínimo que podemos fazer é lutar por ela, fazer com que sua trajetória não seja esquecida e que sua história de garra e superação sirva de exemplo, e acima de tudo, devo lembra-los que sua morte foi um aviso, alguém quer calar nossa voz, Marielle foi ASSASSINADA e isso não pode ser esquecido, que gritemos mais alto para que todos ouçam que não calarão nossa voz nunca!
  
MARIELLE VAI DAR FLOR, QUE NASÇAM MIL MARIELLES EM SEU LUGAR!
  MARIELLE E ANDERSON, PRESENTES!
  
Marielle Franco


  Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar aqui embaixo o que acharam, compartilhar com seus amigos e me seguir aqui no blog e em minhas redes sociais, até a próxima!

IMPORTANTE!
Após a campanha difamatória contra Marielle, um grupo de advogados voluntários prontificou-se a receber posts, imagens, vídeos e mensagens com boatos sobre o assassinato de Marielle e Anderson.
Eles pedem que tirem prints de tudo que receberem, qualquer boato e envie para contato@ejsadvogadas.com.br com o máximo de informações.
Como:
- O nome de quem compartilhou/publicou
- Se for no facebook, o link da postagem e do perfil da pessoa
- Se for no whatsapp, o número de telefone de quem enviou nos grupos ou disparou para sua lista de contatos.
Eles informam que todas as medidas cabíveis serão tomadas contra essas pessoas, que então, façamos nossa parte contra esses mentirosos que mancham a imagem de Marielle e Anderson!

Notícias e verdades sobre Marielle:





2 comentários:

  1. Uma covardia sem tamanho, espalhar esses falsos boatos! Felizmente temos pessoas instruídas e engajadas a desmentir tudo isso! Que bom que está compartilhando essas informações de como proceder, caso veja falsas notícias sobre ela!
    Marielle presente!

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post bastante criativo, adorei as dicas
    Conheci seu blog agora adorei tudo e te sigo
    Beijos

    Por favor visite-nos e siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/eu-acredito.html

    ResponderExcluir