3 de fevereiro de 2018

A falta de empatia na sociedade atual

  Recentemente fui ao cinema assistir o famoso filme "Extraordinário" e o que aprendi com o filme é que as pessoas, principalmente crianças, podem ser cruéis quando querem. Porém, elas também podem aprender a serem boas e a praticar a tão necessária empatia, que é sobre o que vou falar hoje.
                                      
                                                  

       Porque é tão difícil ter empatia pelo próximo? 

  
  Como falei anteriormente, o filme Extraordinário é uma grande lição e em vários aspectos diferentes. Ele não conta só a história de um menino fora do padrão e sim várias histórias de pessoas que, como todos nós, tem problemas. O ponto alto é mostrar como crianças e adultos podem ser cruéis com o que consideram diferente, a dificuldade em se colocar no lugar do outro é evidente, o que aquela pessoa sente na pele não parece preocupar nenhum um pouco. 

sociedade atual e empatia

  A empatia nada mais é do que o ato de se colocar no lugar daquele alguém, é imaginar como você se sentiria se estivesse na situação a qual ele está vivendo naquele momento, é saber ser gentil e principalmente ter respeito. Algo que aparenta ser tão simples, parece difícil para uma sociedade em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em fazer coisas que tragam benefícios a si próprio e a seus bolsos. Estamos cada vez mais próximos de tornar o mundo um lugar doentio, onde só o que importa é se encaixar no padrão imposto e ter uma boa renda mensal, esquecendo completamente que o que faz o mundo não é o dinheiro e sim as pessoas, pessoas diferentes umas das outras que vivem nele.                                                                                                                        Acredito que todo comportamento é um reflexode algo que você viu na TV, aprendeu com um amigo ou um familiar, e como tal, pode ser copiado tanto para o mal, quanto para o bem. Muitas das vezes repetimos atitudes ruins que aprendemos com nossa própria família por julgarmos se tratar do correto, porém nada impede que mudemos esse comportamento e que comecemos a nos importar mais com as pessoas e menos com nosso dinheiro no final do mês. 

sociedade atual e empatia

  A grande mudança do mundo está em cada ser humano que decidir melhorar pensar antes de falar algo que magoe o próximo, ao evitar uma piada preconceituosa e ofensas gratuitas, a cada ato de bondade nos aproximamos mais de um mundo em que as pessoas serão mais empáticas umas com as outras. 
  Finalizando, quero que você jamais esqueça que toda pessoa enfrenta uma batalha, é sua obrigação ser gentil, sempre. 
  
  Espero que tenham gostado do post de hoje, não esqueçam de comentar aqui embaixo e compartilhar com seus amigos, até o próximo, beijos!!! 


Um comentário:

  1. Se o mundo tivesse mais empatia. Não estaria tão cruel assim.bjs

    ResponderExcluir