3 de janeiro de 2018

Dicas para auto-aceitação

Olá gente, tudo bem? Ao longo de nossas vidas passamos por diversos desafios e um deles é a auto-aceitação, em um mundo que nos submete a padronização, ser quem somos e o principal, nos aceitar como somos é cada vez mais difícil. Pensando nisso eu resolvi trazer aqui 5 dicas para você começar a se aceitar assim, do jeitinho que é, vamos começar?

Dicas para auto-aceitação

   
 O primeiro passo para a sua auto-aceitação é se afastar de pessoas que não te fazem bem. Sabe aquelas pessoas que te criticam em tudo? Ou até aquelas que criticam e logo depois soltam um "era só brincadeira"? Essas pessoas não são boas para o seu convívio social, são pessoas que te puxam para baixo e tentaram te parar em qualquer sonho ou ideia que tiver, são pessoas que muito provavelmente tem inveja de você e de sua coragem e tentarão te parar lhe dizendo que não irá conseguir, você não precisa delas na sua vida.

Dicas para auto-aceitação
  
    
  O segundo passo é começar a gostar de si mesmo. Tente isso, se olhar todo dia no espelho e se orgulhar pelo que se tornou, se orgulhar dos erros, acertos, das falhas e de todas as coisas que conquistou e perdeu ao longo de sua vida, pois essas coisas nada mais te tornaram o que você é, e você é algo incrível, você é algo que deveria se orgulhar de ser.

Dicas para auto-aceitação


  O terceiro passo é entender que apesar de ser uma pessoa incrível você está longe de ser perfeito, e está tudo bem. O que você precisa entender é que ninguém é perfeito, ninguém chega perto de ser, e isso é bom sabia? Isso é bom porque nossas qualidades e defeitos nos fazem ser quem somos, nos fazem amar as coisas que amamos e nos fazem ter as pessoas que temos em nossas vidas, nossas imperfeições são perfeitas e isso tudo é maravilhoso, que bom que somos imperfeitos, que bom que somos únicos na vida das pessoas.

Dicas para auto-aceitação

  O quarto passo é entender que as críticas sempre virão, independentemente de o quão impecável serão suas ações. Você tem de aprender a lidar com isso, guardar as críticas construtivas como forma de crescimento em sua vida e ignorar as críticas que só servem para te desmotivar e querer te fazer desistir de seus sonhos, leve isso para vida, pegue as coisas boas que irem de encontro a você e ignore o resto.

Dicas para auto-aceitação


   O quinto e último passo é entender que a vida está em constante mudança e nem sempre você terá controle sobre o que acontece ao seu redor. Aprenda a não se cobrar tanto, nem tudo merece a sua saúde mental e nem todas as coisas que acontecem de errado na sua vida são culpa sua, as vezes é somente o universo te dizendo para esperar um pouco que as coisas certas chegarão, lembre-se sempre, tudo no seu tempo.
  Então é isso gente, espero que tenham gostado do post de hoje e que as minhas dicas ajudem vocês de alguma forma a se aceitarem do jeito que são, jamais esqueçam, vocês são especiais!!! Não deixem de comentar aqui embaixo o que acharam do post e até o próximo, beijosssss.





Nenhum comentário:

Postar um comentário