22 de dezembro de 2017

Cheguei aos 20, e agora?

  Olá pessoas, tudo bem com vocês? O post de hoje vai ser sobre ter 20 anos ou mais em uma sociedade que te cobra constantemente um bom status social apesar da pouca idade. O que fazer quando chegamos aos 20 e poucos anos e não conquistamos nada? Como explicar para as pessoas que mal sabemos o que vamos vestir no dia seguinte tampouco o que queremos ser pelo resto da vida?
  Decidi falar sobre esse assunto pois no inicio do mês completei 20 anos e tive uma crise de consciência do tipo “eu tenho 20 anos, o que eu fiz até aqui?”. Ai começam os questionamentos, as duvidas, as inseguranças, eu não conquistei nada até agora e mal sei por qual caminho seguir daqui em diante, existem pessoas da minha idade no quarto ou quinto semestre da faculdade, existem pessoas com um ano ou dois a mais que eu abrindo negócios e sendo bem sucedidos neles, e eu? O que eu fiz até aqui? Só o que consegui acumular foi gordura, stress e dúvidas, como prosseguir?
  Então andei pensando demais nesses últimos dias, conversando com várias pessoas da minha idade e até um pouco mais velhas do que eu e cheguei a conclusão de que: tudo bem você ter 20 anos e não ter feito nada, afinal, você só tem 20 anos.Existem pessoas e pessoas, e cada uma delas tem seu tempo, algumas são mais apressadas, outras nem tanto, algumas tentaram e não deu certo e resolveram dar um tempo de tudo, e tudo bem, tudo bem você estar indeciso, você não é obrigado a seguir qualquer tipo de regra, você não precisa sair da escola e ir direto para a faculdade se não quiser, tudo bem você estar confuso, perdido, desesperado, isso é normal, afinal, você cresceu e crescer assusta, as responsabilidades batem a porta e você não consegue decidir, e ok, não precisa se apressar, cada ser humano tem um tempo necessário para se desenvolver e acelerar esse processo pode te causar muitos problemas no futuro, então respire fundo e curta onde você está agora.
Cheguei aos 20, e agora?

  A palavra chave é: calma, nada vai funcionar direito se você der ouvidos a pessoas que não sabem e não entendem pelo que você está passando, então ignore qualquer tipo de comentário que não lhe acrescentará em nada e só aproveite, aproveite onde você está agora, saia com seus amigos, leia livros, viaje, trabalhe, sonhe, sua vida é como uma grande escalada e dar um passo de cada vez é essencial. Como disse, você ouvirá comentários desnecessários de que está perdendo tempo, a pressão para ser “alguém” na vida aumentará, mas pare e pense, você já é alguém, você é alguém legal para caramba, você é um ser humano com qualidade e defeitos, parar para respirar não significa parar para sempre, apenas dê uma pausa para reorganizar suas idades e volte a ativa, tudo fluirá melhor quando tudo acontecer em seu devido tempo, as pessoas poderão não entender, mas esse será o momento em que você terá de decidir o que importa mais na sua vida, sua felicidade ou a aprovação das pessoas, na dúvida opte sempre pela primeira opção ok?
Cheguei aos 20, e agora?

  Para finalizar, pause quando precisar, volte quando achar que está pronto, você tem todo o tempo do mundo para decidir o que quer ser e o que quer fazer, você é jovem, não crie problemas que você não tem e, volto a repetir, aproveite onde você está agora, daqui uns anos você vai desejar ter aproveitado um pouco mais a vida invés de passar tanto tempo preocupado em apenas “ganha-la”. Você tem 20 anos ou mais e não sabe o que quer da sua vida ou ainda não conquistou nada, e tudo bem, daqui um tempo você vai sorrir e lembrar de como tudo aconteceu quando deveria acontecer, lembre-se, tudo no seu tempo, sempre!

  Esse foi a postagem de hoje gente, espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar aqui embaixo o que acharam e me seguir nas redes sociais, obrigado por ter lido até aqui e até o próximo post 💓

Fonte das imagens:
Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário