29 de junho de 2017

O peso de ser mulher desde cedo

 Oiiiii, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim aqui falar sobre o peso de ser mulher desde cedo. Desde criança, aqueles brinquedos super legais que nos davam pra gente aprender a cozinhar, passar e lavar, ah, e também aquela mania das pessoas quererem te arrumar namorado quando você tem apenas 13 anos, ou talvez 15, e para falar sobre isso vou usar um exemplo bem recente e que justamente me inspirou a falar sobre isso, Maisa Silva.
 Para quem está por fora, foi ao ar no Programa do Silvio Santos uma verdadeira atrocidade, Maisa estava jogando com Dudu Camargo, quando Silvio começou a fazer insinuações de que Maisa deveria dar uma chance ao rapaz, que ele era bonito, talentoso, etc, etc..O fato é, ela não queria nada disso, ela só queria jogar, como ela mesmo disse, ela não foi lá para arrumar namorado, mesmo após as negativas da menina Silvio continuou insistindo até que o Dudu Camargo (vulgo imbecil) começou a fazer brincadeiras que começaram a deixar Maisa sem graça e sem paciência, tentando a puxar para dançar ou dançando atrás dela e isso tudo com Silvio Santos incentivando e rindo e ela negando, saindo de perto, visivelmente incomodada, o que não pareceu inibir as risadas dos envolvidos, esse caso virou notícia no Brasil inteiro e dividiu opiniões.
O peso de ser mulher desde cedo


  Agora vamos aos fatos, Maisa é uma menina que cresceu no meio televisivo, cresceu digamos "exposta", isso justifica o que aconteceu com ela? Não! Ela continua sendo uma menina de 15 anos que não é obrigada a ser praticamente assediada em um Programa de TV, e não, ela não tem a obrigação de ser educada se algo a está incomodando, e sinceramente, na minha opinião ela foi educadíssima, eu faria muito pior, o ponto é, nos enfiam guela baixo desde novas diversas imposições, quando crianças, nos fazem brincar com bebês, que viriam a ser nossos filhos, brincamos de "casinha", que nada mais é do que cuidar de uma casa, fazendo comidinhas, limpando, passando as roupinhas e etc, desde nova aprendemos de uma forma disfarçada qual seria o nosso papel a desempenhar na sociedade, ai crescemos, fazemos, 12, 13 anos e começa, as pessoas te perguntando se você tem namorado, porque você não namora e que deveria namorar, porque onde já se viu uma menininha tão bonitinha não ter um namoradinho? É isso, desde cedo somos obrigadas a não dizer não, somos educadas a não se impor, somos ensinadas que ter 15 anos e não querer namorar porque quer focar em outras coisas é errado, e muitas vezes, até duvidam de sua sexualidade por você não "aparecer" com ninguém.
  Me desculpem o palavrão, mas ser mulher é foda, desde criança a gente não pode se sujar porque menina tem que ser arrumadinha, desde os seis anos de idade começam a fazer brincadeirinhas de que você tem namoradinho, SEIS ANOS, quando você cresce querem te dizer como vestir, quem beijar, o que fazer, Maisa é a prova viva disso, bastou ela dizer não que foi atacada na internet, várias pessoas disseram que ela foi grossa, que ela não precisava tratar o menino daquela maneira, que era só uma brincadeira, desde quando nossa vontade vai ser banalizada? Desde quando assédio é brincadeira? 

O peso de ser mulher desde cedo

  Desde quando dizer não é ser grossa? Ela só demonstrou a vontade dela, não era obrigada a dançar, beijar, nem pular com ninguém, sabe porque? Porque ela é a dona da vida dela e de suas decisões, e tá na hora de todo mundo perceber que mulher não é um bicho dramático, mulher quer ser ouvida, ter lugar, mulher quer poder dizer não e ser respeitada, quer poder viver sem ter alguém dizendo o que ela tem que fazer, caramba gente...A Maisa só tem 15 anos e já tá passando por isso, ela é só uma menina, uma recém adolescente que já tá vendo o cerco de maldade e machismo que é o mundo, mas mesmo com pouca idade, vou lhes dizer, ela se impôs mais que muita mulher de 30, 40 anos, ela já mostrou muito do que ela é, e uma coisa é fato, ela não vai abaixar a cabeça, como eu não vou e nem você precisa mais baixar, a nossa vida não é o que fizeram de nós e sim o que nós iremos fazer dela, o peso de ser mulher desde cedo é foda, mas nada insuperável, nós fazemos o nosso destino!
  Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e não deixem de comentar aqui embaixo sugestões viu? Qualquer ideia é bem vinda! Ah, e não deixem de compartilhar a postagem, ajuda muito na divulgação do blog...Então é isso, obrigada pela visita e até a próxima publicação, beijos!!!
  

Um comentário:

  1. Olá! Esse caso foi bem polêmico, aquele Dudu Camargo é o legítimo embuste: tirou o lugar de jornalistas sérios para apresentar o programa dele pela manhã. onde o que menos temos é notícia, não respeita uma colega de trabalho e ainda se acha o dono da razão. O Silvio Santos é outro, ele não tem limites nas atitudes em que toma e todo mundo aplaude! A Maísa fez mais do que certo, disse não e se defendeu, e ainda teve gente atacando a menina só para reforçar o mundo machista em que vivemos.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir