16 de junho de 2017

Amor próprio

Olá minha gente linda do blog, sei que ando a muito tempo sumida e não tenho desculpas para isso, mas vamos ao post novo. Hoje vim aqui falar sobre algo essencial na vida de toda mulher, o amor próprio, algo tão simples mas tão difícil de se conquistar, é extremamente complicado você se colocar a frente de tudo e todos e se tornar sua prioridade, mas não é impossível viu? É um exercício diário que depende de muita motivação e força de vontade de si própria, ninguém vai te amar por você, amor próprio é tudo!
Amor próprio nada mais é do que o amor imenso que você sente por si mesma, aquela vontade de abraçar o espelho, aquela vontade de sair por aí, correndo, levemente, gritando para todo mundo ouvir o quão você é fod* , o quanto você é importante, não interessa o quanto te diminuam e te denigram, o quanto você ouça  que não vai conseguir, a sua opinião sempre será mais importante e relevante do que a dos outros.
Amor próprio


O amor próprio é uma coisa complicada de se adquirir, é algo quase impossível de se conquistar, é tão difícil porque estamos tão acostumadas a esperar o amor e compaixão de outras pessoas, nossa vida toda é voltada em conquistar as pessoas, agradá-las e somos ensinadas desde novas que necessitamos de alguém ao lado para sermos completamente felizes, o que depois que você começa a se amar percebe que é algo completamente ridículo, o amor é algo que tem de ser puro, simples, não algo que você se esforce para ter ao lado, é algo que deve surgir naturalmente, não algo pesado, frio.
Depois que você começa a se amar, um mundo novo se abre a você, você aprende a  não sofrer por qualquer coisa, passa a perceber por quem realmente vale a pena lutar para ter ao seu lado, depois que você aprende a se amar não é qualquer coisa que te satisfaz, e aprende o mais importante, você, de verdade, só precisa de si mesmo para ser feliz, qualquer outro amor presente apenas vai completar a leveza e tranquilidade do seu amor por si mesma.
Amor próprio

Então, podemos perceber que se amar é paz, é felicidade, é leveza, não é fácil, mas também não impossível, e depois que você aprende a fazer isso, a sua maneira de enxergar a vida e as coisas muda da água para o vinho, você se torna sua prioridade, sua maior responsabilidade, nada nem ninguém consegue mais lhe influenciar a qualquer coisa que não queira fazer, se amar é a base de toda felicidade que você pode conquistar durante sua vida, é simplesmente tudo.

Esse foi o post de hoje gente, espero que tenham gostado e prometo tentar  vir postar com mais frequência, se gostaram não esqueçam de compartilhar para aquela sua amiga desapegar do boy e começar a se amar, ah, e não deixa de comentar aqui embaixo, sua opinião é importante demais para mim, beijos!!!

2 comentários:

  1. Muito bom Gabi,
    Adoro os seus textos, sempre dão um up no dia e com um ponto de vista bem peculiar!!!
    Muito obrigada (:

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu texto guria, muito bom!
    O amor próprio é difícil de adquirir mas necessário de se ter.

    Amei ❤
    beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir