23 de maio de 2017

Rede Globo e a banalização da violência contra a mulher

   Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho aqui falar sobre um assunto que precisa ser tratado com mais seriedade, principalmente pela rede globo, a violência contra a mulher, para quem não sabe duas novelas da emissora vão relatar falsas denúncias de violência doméstica, o que é no mínimo estranho, já que a mesma teve casos comprovados de violência/abuso, inclusive de um ator, que foi afastado, mediante a tudo isso, porque relatar falsas denúncias? Afinal globo, porque você é contra todas nós mulheres?
   Para quem não está entendendo nada sobre o que falei, vou explicar melhor, há pouco tempo saiu em grandes veículos da mídia que duas personagens de duas novelas que estão ao ar na emissora vão forjar evidências para fazer falsas denúncias contra seus ex-companheiros, o primeiro caso vai ser em Rock Story, onde a personagem Mariane, vivida por Ana Cecilia Costa, vai forjar uma agressão por parte de Gui, personagem de Vladmir Brichta, o outro caso ocorrerá em A Força do Querer, onde Cibele, personagem de Bruna Linzmeyer, vai fazer o mesmo com Ruy, personagem vivido por Fiuk.
   Agora que está tudo mais claro para vocês, quero que entendam a gravidade desses casos que vão ser transmitidos em rede nacional para todo o país. Como falei acima, recentemente a globo tem ficado muito em vista por seus casos de violência contra a mulher, primeiramente o ator Jose Mayer foi afastado por suspeita de abuso a uma figurinista da emissora, e no BBB17 o Cirurgião Plástico Marcor Harter foi expulso do programa por violência a Emilly, o que quero que entendam é, mediante a todos esses casos graves e comprovados de agressão, qual o sentido de retratar as violências como falsas? Esses casos tiram completamente a razão da mulher, e influenciam milhares de pessoas a pensar que todos ou a maioria dos casos denunciados pelas vítimas são pelo mesmo intuito, vingança, acabar com a carreia do ex companheiro, etc, sendo que sabemos que não é isso, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil, quase nunca denunciam, e mesmo assim, os dados são alarmantes, o mesmo caso com a violência doméstica, fora os casos em gerais de atentado ao pudor, como passar a mão em parte íntimas ou constranger e intimidar mulheres em locais públicos.
Rede Globo e a banalização da violência contra a mulher


   Todos esses casos são verdades e na maioria das vezes não são levados a sério, o papel da mídia é reforçar e ajudar as mulheres no combate a essa violência persistente que sofrem, e não veicular em suas novelas notícias falsas para fazer com que a maioria, que já pensa assim, reforce seu pensamento de que as mulheres são loucas e que inventam, e que os homens são os grandes prejudicados em tudo isso. Seria uma tentativa da Rede Globo de diminuir a gravidade de suas denúncias dando a entender que elas não são tão graves assim? Seria uma tentativa de limpar a sua barra e voltar a ser uma emissora “respeitada”? É uma pena que seja um grande preço a pagar por todas as mulheres que sofrem todo tipo de violência e que vão ser representadas por duas personagens que vão relatar falsas denúncias, com tantos casos graves de violência, com tantas mulheres morrendo todos os dias, é triste que uma emissora com tamanha influência, se preocupe com sua imagem e não com seu público.
Rede Globo e a banalização da violência contra a mulher

   Declaro aqui meu total repúdio a Rede Globo e repito essa emissora não me representa e não representa nenhuma mulher que sofre com a violência diariamente, é uma vergonha para o nosso país que pensamentos assim ainda sejam levantados, que mulheres ainda sejam diminuídas, e infelizmente, vai levar muito, muito tempo para que isso mude.
   Esse foi o post de hoje gente, espero que tenham gostado, não deixem de me seguir se gostam do blog e comentar aqui embaixo a sua opinião sobre o que relatei aqui, espero ver vocês novamente, beijos e até o próximo post.




4 comentários:

  1. Realmente, a globo está fazendo muito errado, achei uma atitude trágica, a mulher já não tem muito valor e não é levada a sério, depois disso, vai diminuir ainda mais...


    Socorro cheguei aos 18 - Por: Elen Silva

    ResponderExcluir
  2. Achei que a globo fosse tratar casos de violência contra as mulheres com mais seriedade, afinal atrizes da emissora usaram programas com campanhas contra a violência no momento em que haviam dois casos verídicos no âmbito da emissora. Autores de novelas de uma emissora com uma audiência altíssima como a rede globo, deveria saber que não só a arte que imita a vida, mas que também poderia acabar influenciando pessoas com pensamentos machistas a banalizar de vez a violência sofrida por uma mulher. É triste imaginar que a partir disso além das denúncias diminuírem, o machismo vai ganhar um pouco mais de força, afinal vão tentar justificar a violência e mais uma vez culpar a vítima.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que tu citou é muito coerente, a Rede globo assim como qualquer meio de comunicação puxa a vrasa para o seu assado o que eles querem é mais audiencia menos polemica, ter dois casos de abusos em um mesmo ano e quase que um em cima do outro é visto de uma forma nuito negativa para a reputação da emissora seja ela qual for...mas tambem sei que sim existem casos que as mulheres netem por vingança e eles estão unindo o útil ao agradável...infelizmente o povo brasileiro é tão pequeno em termos de amadurecimento que o que passa em determinado canal é o que vai definir os pensamentos opiniãoes e atitudes da maioria das pessoas...infelizmente vivemos uma realidade que foi e é construido por nós teleespectadores que aprovam assitem e constroem sua vida em cima daquilo...mil bjinhos e amei o assunto abordado

    ResponderExcluir
  4. Quando soube que a emissora iria fazer isso eu pensei "não é possível eles mexerem com esse assunto tão sério dessa maneira". Estava enganada, mexeu mesmo, um erro enorme. Senti um nojo e desprezo, fazer com que esse assunto pareça tão banal. Infelizmente as pessoas tem a mente fechada de levar tudo que se trata na novela, que não tem compromisso com a realidade, pra vida real. Infelizmente nós mulheres temos muito ainda pelo quê lutar

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir