12 de abril de 2017

Violência contra a mulher: Relacionamentos abusivos

Oiiii gente, tudo bem? Espero que sim, hoje venho aqui  falar sobre um assunto que tem se tornado bastante recorrente e discutido nas redes sociais na mídia, relacionamentos abusivos, e claramente as maiores vítimas são sempre as mulheres, vamos entender hoje um pouco mais sobre isso e o que podemos fazer para alertarmos as vítimas.
Uma coisa que deve ser entendida é que a vítima não percebe o que está acontecendo, geralmente ignora conselhos e acha que todos estão enlouquecendo, sempre defende seu amado sem pestanejar, seja ele namorado, noivo ou marido, acredita que ele a ama e que suas agressões tanto físicas quando psicológicas são excessos e muitas vezes se culpa por elas. Isso também porque o próprio agressor a faz acreditar que a culpa de suas explosões são as atitudes dela, que o irritam e o fazem perder a cabeça, de tanto ouvir isso, a vítima acaba se convencendo a um ponto em que é extremamente difícil e doloroso para ela entender que a pessoa que julga amá-la lhe faz tanto mal.
Violência contra a mulher: Relacionamentos abusivos


Recentemente um caso explodiu na mídia, causando uma grande movimentação por parte das mulheres para que fossem tomada as medidas cabíveis, o caso de Emilly e Marcos, do BBB17. Para quem está por fora do que aconteceu, dentro da casa do BBB ambos formavam um casal, algo que passou a ficar bastante evidente para os participantes e para as pessoas aqui de fora é que se tratava de um relacionamento extremamente abusivo, em que Marcos constantemente a apertava, gritava com ela, chegou a encurralá-la em canto apontando o dedo em sua cara e a sacudir de uma maneira completamente brutal, como se a própria Emilly fosse um bicho.
Segunda, dia 11 de abril, já se iniciava rumores de que a expulsão de Marcos tinha realmente ocorrido, já que a polícia do RJ tomou depoimento dele e de Emilly e que mais tarde, por volta de 21:30 da noite, ele foi chamado no confessionário e não retornou para a casa, logo no inicio do programa Tiago Leifert, que é o apresentador do reality, explicou que tinha sido feita uma grande investigação para averiguar se houve agressão ou não por parte de Marcos e que depois de exames foi constatado a agressão por parte dele, e assim optaram por sua expulsão, rapidamente ele já anunciou a novidade para as participantes, que ficaram chocadas, principalmente Emilly, que parecia não entender o porque da expulsão, repetindo diversas vezes que ele não ia fazer nenhum mal a ela, que ele estava nervoso e que eles brigavam assim mesmo, que não tinha necessidade da expulsão e etc.
Com esse caso aprendemos o quão poderosa pode ser a força e a união de todas as pessoas contra um agressor e o quanto a vítima jamais percebe que o agressor é o culpado, e não ela, Emilly chegou a dizer que evitava falar do assunto para não prejudica-lo, ou seja, ela mesmo se privava de falar o que sentia e se culpava pelo que acontecia, que repito, é o que agressor sempre faz você pensar.
Enfim, o que quero dizer é que esse relacionamento abusivo exibido em rede nacional é importante para que possamos refletir e ajudar essas mulheres, quantas mulheres não passam pela mesma coisa e não tem o apoio de uma nação de mulheres inteira para superar isso? Quantas mulheres, nas casas não vigiadas desse país, passam por tortura física e psicológica, se sentem culpadas pelos erros de seu agressor e tentam constantemente melhor o que não tem que melhorar, tentam fingir que não enxergam a violência que sofrem, amam e sofrem, sem apoio, sem entender, muitas vezes se afastam de pessoas queridas que só queriam ajuda-las, se privam de emoções e afazeres por conta de serem abusadas psicologicamente e fisicamente todo o tempo, precisamos abrir os olhos para essas mulheres, precisamos ajuda-las, precisamos ampará-las, uma a uma, todas precisam perceber o que está acontecendo e saberem que tem ajuda, que tem amigas, que tem apoio, que não precisam mais sofrer.
Violência contra a mulher: Relacionamentos abusivos

Se você tem uma conhecida ou amiga que passa por isso, ajude-a, tenha paciência com ela, ela não enxerga o que você vê, faça-a enxergar, faça ela ver o que sofre, seja um amparo, seja uma força, seja uma amiga, seja uma irmã, não deixe que mais nenhuma mulher sofra, não feche seus olhos, denuncie, juntas e unidas podemos mudar a realidade desse país, juntas somos invencíveis ! Denuncie, disque 180!
Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e esclarecido algumas dúvidas em relação a isso, não deixem de comentar aqui embaixo sobre o que acharam do post e de me seguir para não perder nenhuma  atualização do blog. Compartilhe essa publicação para que mais pessoas leiam e entendam a mensagem que quero passar.

Beijos e até logo, e apenas para não perder o costume...NÃO PASSARÃO


LEIA TAMBÉM: 

15 comentários:

  1. Mana, eu tava por fora disso tudo! Fiquei chocada, arrepiada enquanto lia. Como esse rapaz não tinha vergonha na cara de fazer tudo isso com a moça?! Pelo amor, pelo menos foi expulso né. Espero que pague pelo que fez, que tristeza! Outra coias que me chocou, cadê o Pedro Bial?! Hahahaha Não sabia que ele tinha saído.

    Seu blog é puro amor, eu amo esses assuntos abordados e estou seguindo você no Google Plus e curti sua fanpage. Quero seguir pelo blogger também, mas não tem opção ♥ Sucesso, mana! E não, NÃO PASSARÃO!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema resolvido mana, pode seguir o blog agora certinho, e sim, NÃO PASSARÃO

      Excluir
  2. Oiiii mana, obrigada pelo comentário, realmente não dá pra seguir aqui no blog, é que o layout foi arrumado e esqueci de colocar kkk, já vou arrumar ❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua ideia do post, acredito que muitas mulheres ja tiveram um relacionamento abusivo e nós temos que apoiá-las para que elas possam entender que nao estão sozinhas.
    Adorei seu blog! Beeeijos Beeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente mana, temos que nos unir e ajudar as manas que estão passando por isso <33

      Excluir
  4. Olá! Bem, não estava acompanhando o BBB 17 mas eu vi essa história que rolou entre os participantes, muita baixaria mesmo, e nenhuma mulher merece ser humilhada ou passar por maus tratos. Enfim, vamos lutar contra isso! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a menina sendo agredida em rede nacional, baixaria total, temos que lutar contra isso!! <3

      Excluir
  5. uma pena que essa moça tenha passado por isso =\ mas q pelo menos sirva de alerta para tantas outras mulheres q sofrem de rel abusivo. estamos juntas! machismo e machistas não passarão meesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, que sirva de exemplo para que as mulheres se unam contra isso!! <3

      Excluir
  6. Pessoas que passam por isso merecem toda ajuda e apoio do mundo, adorei seu post!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente a pessoa que sofre isso acaba ficando cega, sem perceber o risco que está se expondo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a vítima nunca percebe. <3

      Excluir
  8. É triste ver mulheres se submetendo a esse tipo de abuso, e não conseguir enxergar o absurdo que está passando. Isso não é e nunca será amor.

    ResponderExcluir