11 de fevereiro de 2017

GORDOFOBIA NÃO É MIMIMI, CHEGA!

Recentemente em um capítulo da novela malhação, um diálogo entre dois personagens deu o que falar, com uma fala completamente preconceituosa e nojenta ele pediu para a namorada que ela engordasse para que ninguém olhasse para ela, e como se não pudesse piorar, ela ainda responde a ele que assim ele não vai mais querer ela, GENTE, PARA TUDO NÉ?

Como uma novela que por incrível que pareça, influencia muitos jovens passando por fases difíceis, onde se sentem feios, diminuídos, como uma novela com tamanha responsabilidade cria uma fala de tamanho preconceito? Na boa, quem é que achou que essa fala seria vista como normal? O mundo não é mais o que era gente, o mundo acordou, e essa fala no mínimo ridícula, para não falar pior, não pode ser justificada com "ah, mas quem nunca disse isso" "ah, ja falei isso pra minha namorada", justamente por ISSO, tá ai o problema, essas falas tem de ser problematizadas gente, não é normal as pessoas acharem isso correto, quer dizer que se uma menina for gorda ela vai ser feia e ninguém mais vai querer ela? MENINAS COMETEM SUICÍDIO PELA MALDITA DITADURA DA BELEZA E VOCÊS ACHAM QUE ESSA FALA NÃO TEM NADA DEMAIS?
Já tá na hora da gente acordar e perceber que não é porque são coisas que repetimos o tempo todo, que são coisas corretas de se falar, isso ofende, machuca, você pode até dizer que não, mas acontece, a pessoa nunca vai dizer que se sentiu mal e vai soltar uma risadinha para não ficar de fora, mas ela se sente excluída, feia, indesejável, por não caber no maldito 38 e na blusinha tamanho P ela para de comer, ela se auto-mutila, ela chora e ela é zoada, por colegas, "amigos" e até familiares que serviriam de suporte fazem piadinhas maldosas lá vez que outra, gente..Isso é sério! Não dá mais para ignorar o que é preconceito, tentar amenizar, e isso serve para gordofobia e para tantos outros preconceitos, racismo, homofobia, e tudo mais, gente, gordo, negro e gay também é gente tá? Não estamos mais no século XX para achar que para uma mulher ser bonita ela tem que se encaixar nos padrões ridículos que uma sociedade impôs e que MATAM mulheres que só tinham o desejo de serem vistas, de serem aceitas, essa fala de malhação não pode ser deixada para lá, não é algo que deve ser minimizado, é justamente por algo que eu já falei, que você já falou, que todo mundo já falou que deve ser combatido, não é natural uma mulher ter que pesar 50kg para ser bonita gente, ela pode ser bonita com 50kg, mas também com 80kg, ela pode ser bonita com o peso que ela quiser ter e isso não deixa ela feia, e para as mulheres gordinhas, não se deixem abalar por comentários preconceituosos de gente que não tem a mínima ideia da sua realidade e do seu cotidiano, se olhe no espelho e se aceite, ignora essa porcaria de novela que nem devia mais tá passando na TV e se ame, você não tem que ser magra para ser bonita e aceita, você só precisa ser você, e você é linda do jeito que é!
E aos "deixa pra lá" de plantão, se toquem, porque é deixando para lá, é dizendo que não tem nada a ver que o preconceito se espalha e se dissemina pessoa por pessoa, fazendo pessoas não aceitarem seus corpos, suas cores e sua sexualidade, fazendo pessoas negarem sua existência e preferirem não existir. Comece hoje a pensar diferente, que quem sabe um futuro melhor aguarda nossos filhos e netos, talvez um futuro sem tanto julgamento, talvez um futuro sem tantos padrões, talvez um futuro digno, um futuro sem preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário