20 de fevereiro de 2017

Feminismo: Coisas que vocês estão cansados de ouvir.

Boa noite, olha quem voltou!!! Hahahahahahahaha, hoje volto abordando um tema bem polêmico e que dividem bastante as opiniões, o feminismo, bom, como vocês podem perceber, na minha bio está escrito que sou uma feminista em construção, pois não me considero uma feminista completa, já que cometo erros, alguns extremamente machistas.

Hoje eu queria trazer aqui alguns exemplos que precisam ser reforçados e que mostram o porquê o feminismo é tão importante para as mulheres e para a igualdade e respeito em sociedade que somos, bom, há diversos mitos sobre o feminismo, do tipo: mulheres querem dominar o mundo, feministas são lésbicas enrustidas, as mulheres não querem mais serem mulheres, as feministas querem ser superiores aos homens, e etc. Primeiramente, não queremos dominar o mundo, queremos apenas poder sair na rua sem ter medo de algum engraçadinho fazer alguma piada de mal gosto ou de ser estuprada, outra coisa, sou feminista e sou hétero, namoro um homem, que me apoia em minhas decisões, também garanto que amo ser mulher e não quero ser superior a nenhum homem, só quero poder sair na rua com a mesma liberdade que ele sai, ele tem medo de ser assaltado,  eu, de não voltar pra casa. Volto a ressaltar aqui o que é feminismo e sem mais nem menos, o que é, de verdade, preparados??? Lá vai.. IGUALDADE DE GÊNEROS!
O feminismo é muito mais que um movimento que começou no século XXI, ele vem se fortalecendo e é uma luta diária, não só nós lutamos, nossas mães, avós, bisavós, que sofreram humilhações e desprezo em uma sociedade que era voltada para o homem, TUDO PARA O HOMEM, então não venha nos dizer que estamos erradas ou que estamos exagerando, apenas não nos calamos mais, todas as mulheres merecem respeito, independente de cor, opção sexual, tamanho de short, quantos namorados já teve ou se é magra ou gorda, todas merecem respeito, porque são seres humanos, porque é isso que devemos ensinar aos nossos filhos desde pequenos, mulheres não são frágeis, não são fracas, pelo contrário, só Deus sabe quantas violência e sofrimento milhares de mulheres no mundo tudo já passaram caladas, por medo de julgamentos, de perder os filhos, de passar uma imagem de pessoa sem valor porque teve determinada escolha, então é isso gente, feminismo não é mimimi, é algo sério, um movimento cada vez mais fortalecido e que não vai parar porque algumas pessoas acham desnecessário, sua opinião não será relevante e nenhum comentário desagradável servirá para diminui nossa luta, quem quiser se juntar a nós pode começar primeiramente amando seu corpo, e amando sua próxima, uma menina que você odeia? Conversem! Uma "vagabunda" que dá em cima do seu namorado? Avalie a situação e se necessário converse com a menina, podemos sim construir um mundo menos desigual e mais seguro para nossas filhas e netas, se começarmos hoje!
Espero que esse post seja esclarecedor e que tenha sido o mais claro possível, posso me empolgar e parecer confusa, alguma dúvida só se comunicar comigo através de minhas
redes sociais, até a próxima, beijos ❤

29 comentários:

  1. Falar sobre feminismo não é falar mais sobre o mesmo... Infelizmente muitas pessoas confundem lutar por direitos iguais com lutar por privilégios... Um preconceito terrível e que deve ser discutido até a exaustão. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ane,obrigada pela sua opinião e desejo te ver mais vezes por aqui. Beijos ❤

      Excluir
  2. Nossa, arrasou nesse post! Feminismo não é moage ou mimimi como os homens dizem, é algo MUITO sério. Não vou dizer que sou uma feminista completa também, porque não sou, mas concordo plenamente com tudo o que você desabafou nesse post... Arrasou miga ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade!!! Obrigada pela visita ❤❤

      Excluir
  3. Nossa, prefiro nao comentar porque sou contra muita coisa. E sou contra por experiência em já ter trabalhado em instituições criadas para defender os direitos das mulheres e hoje, ainda ter que lidar com essa realidade. Muita coisa surreal, desnecessária, preconceituosa e aproveitadora. Parabéns pelo blog e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos muito que evoluir ainda, obrigada pela visita. Beijos ❤

      Excluir
  4. Disse tudo, não tem nada de frescura no feminismo. Infelizmente ainda precisamos lutar por muitas coisas, nossa única conquista até agora foi o direito de votar. No restante ainda estamos engatinhando. Isso precisa começar a mudar à partir de agora para o mundo ser um lugar melhor para nossas filhas e netas. Beijos, parabéns pelo post.

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Obrigada pela participação, beijos ❤

      Excluir
  5. Olá! Bem, é muito delicado falar sobre feminismo nos dias de hoje, com o nível de maniqueísmo que há nas mídias sociais. As pessoas são extremistas e não entendem o que estão escrevendo, e escrevem mesmo assim, iguais vacas de imitação. Eu acho que sim, nós mulheres, devemos lutar pelo nosso lugar ao sol. Não é fácil ser mulher neste mundo. Só nós sabemos o quanto aguentamos. Desejo tudo de bom para nós, e a luta prossegue. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é nada fácil ser mulher hoje em dia. Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  6. O texto ficou ótimo. O feminismo é um tema que tem que ser discutido, é importante a mulher saber dos seus direitos e lutar pela igualdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, precisamos conhecer nossos direitos!! Obrigada pela participação ❤

      Excluir
  7. Falar sobre esse tipo e assunto não é muito o meu forte. Eu simplesmente faço o que me der na telha e não to nem aí se eu "não devo fazer" por eu ser mulher. Os direitos já deveriam ter se tornado iguais a tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas volta e meia sofremos algum tipo de "desfalque" por ser mulher. Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  8. Gente amei esse post, precisamos lutar muito por nossos direitos e igualdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Precisamos sempre, obrigada pela visita ❤

      Excluir
  9. Estamos cada vez mais perto de conseguirmos um mundo melhor. Recomento você procurar por artigos em grupos de discussões de feminismo, ajuda bastante a entender algumas coisas. Gostei muito do seu texto, uma pena as pessoas se fazerem de sonsas e só "entender" o que convém a elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela recomendação, leio muito sempre que posso, ainda mais sobre nossa luta. Beijos ❤

      Excluir
  10. Adorei o texto! Traduz tudo que eu também penso, mas infelizmente nao é todo mundo que pensa assim tbm! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a quantidade de pessoas contra nossas ideias é grande, mas resistiremos. Beijos ❤

      Excluir
  11. Olá! Adorei o texto, mesmo sem me considerar feminista, por vários motivos (tive sérios conflitos com lideranças do movimento na época estudantil que nem vale a pena falar)... Infelizmente o movimento se vê "contaminado" com várias mulheres que querem se aproveitar de um momento de luta por igualdade para se achar superior ou privilegiado em relação aos demais, triste...

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, o feminismo tem várias vertentes, basta seguir a que você acha mais apropriada, toda ajuda é válida. Beijos ❤

      Excluir
  12. OI flor, seu blog está lindo, sempre melhorando! Sobre o texto sou contra rótulos e preconceitos, abordar esse tema nos abre os olhos, afinal não somos menores e nem inferiores.
    Beijos e bom fim de semana😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sara, nem menores muito menos inferiores, apenas iguais. Beijos ❤

      Excluir
  13. Não tenho.nem palavras pra dizer o quanto eu ameei esse texto, disse owu3 eu penso e acredito. Infelizmente não é todo mundo que abr3 a mente e encherga oque tem de errado nisso tudo.
    Www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Apesar dos que insistem em ser contra, a gente resiste. Beijos ❤

      Excluir
  14. Muito importante você falar sobre isso nos dias de hoje. A mulher precisa ter voz na sociedade e é por isso que esse post é de extrema importância. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, de coração, meu objetivo com esse post é exatamente esse. Beijos ❤

      Excluir