13 de fevereiro de 2017

Estar apaixonado não é o fim do mundo, pode ser apenas um começo..

Essa mensagem de hoje é pra você, menina, menino, é pra você que morre de medo de se apaixonar e foge disso o tempo inteiro, tenho um recado pra você, você não consegue fugir do amor, ele encontra você de uma maneira ou de outra, por mais que a gente negue, pratique a frieza, o desapego, a dor, o amor sempre vence, é besteira negar a existência de algo tão magnífico e quando você encontra alguém especial, percebe isso, e tudo muda de perspectiva.
Digo isso porque sou a prova viva desse fato, nunca acreditei no amor, sempre o neguei por ter sofrido apenas por gostar de alguém, ter um afeto, seja uma pessoa, um amigo, alguém, alguém que te machucou e te fez mal e faz você acreditar que todos serão assim com você, alguém que te tira a cor dos dias, alguém que te pisa e que você continua insistindo, continua insistindo por acreditar que é aquilo que você merece, acredita que merece migalhas, mas tenho uma novidade, VOCÊ NÃO MERECE, é sério!
Prefira ficar sozinha do que ter que ficar se humilhando para que alguém lhe de um pouco de atenção, mas acima de tudo, não tenha medo de se apaixonar de novo, o amor é algo lindo, puro, as vezes doloroso, mas não deixa de ser perfeito, não o julgue como algo que alguém transformou, o amor é o que as pessoas fazem dele, e não necessariamente todos o farão mal, e isso você só descobrirá se tiver coragem e se permitir amar, nem tudo é dor, nem tudo é obscuro, nem tudo é vazio, nem tudo é mal, pare de se cobrar tanto e se abra para novas experiências, novos ares, novas pessoas, novos amores, você vai se machucar uma ou duas vezes, mas faz parte da nossa existência, e é através de todos os seus tombos que você conhece a pessoa certa para você, aquela que aceita você do jeito que você é, com todos os seus defeitos e manias, aquela que não vai te ignorar quando você estiver falando e aquela que você não vai ter que chorar e se humilhar para ter atenção, seu amor será correspondido, será mútuo, não será algo no vazio, algo obscuro, será algo que terá orgulho de sentir, e agradecerá todos os dias por ter conhecido pessoa capaz de realizar tal feito, mas isso só se torna possível quando você se abre para novas oportunidades, novas aventuras, novas histórias para contar, aquele fim de semana miserável que deu tudo errado, mas que pelo menos você tentou fazer alguma coisa, como aquela segunda feira de manhã tenebrosa em que você conhece alguém especial na parada do ônibus e vocês se dão bem, é tudo no insperado e é por isso que é necessário estar sempre aberto a novas oportunidades, novos desafios.
Nada que vale a pena vem fácil, vai ser um caminho doloroso e muitas vezes você pensará em desistir de procurar o amor, e é este o grande porém, você não procura, ele o acha, basta você estar aberta para recebê-lo e ele lhe baterá a porta quando menos esperar, na forma de uma pessoa sorridente, ou séria, alguém que fale muito, ou pouco, mas principalmente, alguém que seja seu, algo que você não precise correr e lutar com todas as suas forças, algo que apenas precise conquistar, basicamente, algo que apenas precise amar e cuidar, e assim ele o fará de seu corpo ninho e ficará ali, para sempre, ou enquanto for necessário durar para que você descubra que o amor existe SIM e ele é lindo! Ele está pronto para lhe procurar, e você, está aberto para recebê-lo?



4 comentários:

  1. Que texto mais lindo. Temos que estar sempre abertos ao amor!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não sou mais uma menina, mas sentia medo terrível de amar de novo. E agora aconteceu. Estou passando um perrengue, porque é um amor que não deveria ter acontecido, por isso tinha medo. Amor é bom quando somos correspondidos, quando ambos estão dispostos a ser doar, ceder... senão, vira sofrimento..

      http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Vale a pena tentar, obrigada pela visita ❤

      Excluir
    3. Obrigada Mariane, enquanto estivermos dispostos a receber o amor ele estará a nos encontrar. Beijos ❤

      Excluir