5 de fevereiro de 2017

Amor ao próximo: Ainda existe?

Nos últimos dias, desde o anúncio da morte de Marisa Leticia, esposa do ex-presidente Lula, pude notar em meu facebook e em outras redes sociais uma enxurrada de comentários maldosos contra ela, uma pessoa que nunca se envolveu com política, um ser humano, uma mãe, uma filha, uma esposa, uma mulher, uma pessoa, que merece respeito independente de que se tenha provado algo contra ela ou não, e foi?
Não! Onde foi parar a humanidade das pessoas? Onde foi parar as pessoas de bem, que respeitam o luto alheio, que respeitam a passagem de uma pessoa de forma civilizada? Vocês já se colocaram no lugar dos entes queridos da Marisa? Não digo somente o Lula e os filhos dela, mas os demais, vendo tudo o que estão falando sobre ela, sendo que ela não está aqui, ela não está mais VIVA para responder, ela morreu, e o mínimo que se espera de uma pessoa que MORREU é RESPEITO, faltaram a essa aula?
É um comentário pior que o outro, pessoas que dizem ser de Deus e vão a igreja cultuar o Amor ao próximo que Jesus Cristo pregou e no facebook ficam desejando a morte e comemorando a morte de um ser humano, uma pessoa que se fez algo de errado, vai pagar, mas enquanto esteve viva NADA foi provado e mesmo assim foi severamente PERSEGUIDA, assim como Lula, até a hora de sua morte, ela somente descansou, se livrou de comentários maldosos e calúnias a seu respeito, ela está em lugar bem melhor agora, mas os comentários persistentes e maldosos a seu respeito me tiram a fé de que a humanidade pode ser salva, que tem salvação, é uma hipocrisia sem tamanho, lutaram ferozmente por seus direitos e contra a corrupção, tiraram o PT do governo e comemoram, enquanto Michel Temer os enraba pelas tuas costas, tirando teus direitos, tua aposentadoria e congela investimentos para ti e para teus filhos por 20 anos. Mas quem é perseguida? Marisa, uma mulher que começou debaixo, que até que se provem o contrário foi íntegra e honesta, e não adianta dizerem o contrário dela, quero que me provem o contrário.
Só o que eu pergunto, onde está o amor ao próximo? Onde está o amor? Onde está a civilidade? Onde vamos parar? Viramos monstros encapuzados pela internet, usando nossos perfis para difamar e aumentar ainda mais a dor da perda uma ente querida, uma mulher que em vida fez muito por sua família e aguentou em pé e calada todas as acusações contra ela e seu filho, vocês querem mais o que? Que ela saia debaixo do túmulo para se desculpar por algo que não fez? Ou apenas precisam de alguém para descontar seu ódio e sua raiva reprimida por um desgoverno atual que não é e nunca foi culpa dela, parem e pensem, se fossem suas mães, suas mulheres, suas filhas, e se fosse você? Sendo acusada sem provas? E se fosse você, em seu leito de morte, sendo vítima de protestos do lado de fora do hospital? E SE FOSSE? E SE FOSSE ALGUÉM PRÓXIMO? E SE FOSSE VOCÊ?
Acho que algumas pessoas deveriam guardar suas hipocrisias no bolso e começar a agir como seres humanos que são neste mundo, porque vocês que falam tanto que ela ia pagar, que ela ia pro Inferno..O que Deus pregou? Julgamentos? Comemorações em meio a luto? Protestos em frente a um hospital que também abrigam outras pessoas adoentadas? Parem e pensem, revejam suas atitudes, o ser humano progrediu, daqui a pouco estaremos nos matando e rindo de nós mesmos em praça pública.
CHEGA! REPENSEM SUAS ATITUDES!
E a Lula e seus familiares minhas condolências, vá em paz Marisa, finalmente teve seu descanso, infelizmente teve de morrer para isso, e nem depois de morta deixou de ser acusada, acusada por algo que nunca se provou, acusada por algo que sem querer, te levou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário