16 de setembro de 2015

Não compre, adote!

Boa noite!
Vou contar uma coisa que aconteceu hoje na volta do meu trabalho, que me deixou meio confusa e frustrada, me deparei com uma cena intrigante, um senhor entregava um cãozinho pug, não sei se esse é o nome da raça ou como é conhecido, para uma menininha, e em seguida pegando o dinheiro com o pai da criança, vendo por cima assim, nada de errado...nada de errado? Depende do ponto de vista!

Só queria lembra-los que enquanto cachorros são vendidos por 800, 900 reais e as vezes até mais pelo simples fato de serem "bonitinhos" e ter o famoso pedigree, muitos cachorros, filhotes a idosos vivem em canis, abrigos e até nas ruas e jamais são adotados, nunca saberão o que é o amor, o que é ter uma família de verdade, para amar e dar alegrias. Detesto essa separação de animais por raça, são todos seres vivos, não há diferença entre eles, sabem dar e receber amor da mesma forma, para que pagar por amor? Por um carinho? Por uma vida? Nenhum ser vivo é mercadoria, a cada animal comprado, um morre nas ruas ou em abrigos, muitos não morrem, mas passam a vida sendo chutados agredidos na rua, onde nasceram, cresceram e muitos abandonados durante sua vida, eles não tem culpa do abandono, eles só querem ser amados, tenho 4 vira latas e o amor deles não se mede, não se COMPRA, é incondicional, não precisei pagar por amor, por um abanar de rabos ou por um ser que é capaz de ir atrás de você feliz da vida após você ter xingado-o ou repreendido por alguma atitude, qual ser é assim? Os animais, não existe o melhor e o pior, os sem e os com, todos são animais e todos procuram o mesmo, uma família para amá-lo, sou contra pagar por uma criaturinha assim, é coraçãozinho batendo, é uma vida que começa e termina, não é um objeto, não é algo que se compre.
Esta pensando em adotar ou comprar um animal de estimação? Olhe em sua rua, olhe os cachorros e gatos abandonados, adote um deles, adote, dê banho, alimento, dê um cantinho na sua casa, e ele será capaz de ocupar todo o espaço que caber em seu coração, experimente, não compre, adote!
Adotar salva vidas do abandono, um que seja tirado das ruas, pode parecer pouco, mas para mim é muito, para mim é esperança, e esperança é tudo!
Espero ter conseguido me expressar da melhor forma possível, se você pensa como eu, se manifeste, converse com as pessoas, traga mais gente para esse movimento e vamos juntos com essa corrente do bem, independente de ser de raça ou não, o valor de um animal está na sua pureza e no seu dom de amar, todos são assim, porque não trata-los como iguais? Objetos se compram, vidas NÃO, roupas se compram, amor NÃO!
NÃO COMPRE, ADOTE! SALVE UMA VIDA 
Muito obrigada a todos, beijos e até a próxima 

Um comentário: